sábado, 1 de setembro de 2018

Duplicação da BR-153/SP entre Rio Preto e Bady Bassitt é entregue pela Triunfo



A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30, a cerimônia de entrega das obras de 2,8 quilômetros de duplicação da rodovia entre São José do Rio Preto e Bady Bassitt, do Km 72,1 ao km 74,9. O evento realizado na altura do km 72,8, na rotatória do dispositivo de retorno, contou com a presença dos diretores da Concessionária, empresários e autoridades municipais.

As obras incluíram a duplicação das faixas de rolamento, ampliação do sistema de drenagem para escoamento das águas, marginal de duplo sentido com passeios laterais, instalação de defensas metálicas, um dispositivo de retorno em desnível composto por dois viadutos, alças de acesso e rotatórias, revestimento vegetal com plantio de grama, além da instalação de iluminação com luminárias em LED com menor consumo de energia.

O investimento da própria Concessionária em infraestrutura e segurança viária foi de quase R$ 20 milhões e não irá interferir no valor da tarifa de pedágio. As obras irão beneficiar diretamente milhares de pessoas que trafegam na BR-153/SP e, principalmente, que transitam na região de Rio Preto e Bady Bassitt.

Para o Diretor de Engenheira e Operações, Carlos Xisto, a duplicação da rodovia representa mais segurança para os usuários e fluidez no tráfego, além de reforçar o compromisso da concessionária de prestar serviços de excelência e de maneira transparente. “Com essa ampliação, proporcionamos ainda mais segurança, fluidez ao tráfego, além de conforto e comodidade para os usuários. Com a entrega das obras, milhares de pessoas da região serão beneficiadas. Vale lembrar também que o investimento foi com recursos da própria Concessionária, ou seja, não houve aporte público. A duplicação é uma forma de melhorar ainda mais nossa prestação de serviço para os usuários que pagam a tarifa de pedágio”, concluiu.

Durante o período de duplicação, a Triunfo Transbrasiliana disponibilizou um hotsite para que os usuários acompanhassem o andamento das obras por câmeras em tempo real e de maneira transparente. No endereço www.triunfotransbrasiliana.com.br/duplicacaobr153sp72ao74, foi possível monitorar o percentual de evolução de cada etapa, desde os serviços preliminares até a instalação de iluminação em tempo real. O site também disponibilizou curiosidades, números, mapa da obra, vídeos e canais de contato para informações ou dúvidas.

Dispositivo de retorno em desnível no km 80,9 

Durante a inauguração da entrega das obras de duplicação do km 72,1 ao km 74,9 da BR-153/SP também foi anunciada a construção de mais um dispositivo de retorno em desnível, na altura do km 80,9, em Bady Bassitt. O projeto, com investimento da Concessionária de quase R$ 10 milhões, prevê um viaduto, alças de acesso, duas rotatórias, iluminação em LED, sinalização, barreiras rígidas, defensas metálicas e passeios laterais. A previsão que é as obras iniciem até final de deste ano.
 



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››