quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Desfile do 7 de Setembro terá cerca de 4 mil participantes

Atiradores do Tiro de Guerra abrem o desfile cívico-militar do Sete de Setembro em Rio Preto


A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, o desfile da Independência, com cerca de 4 mil participantes. O evento será aberto às 8h, com o grupo do Tiro de Guerra e pela banda da Polícia Militar. Ao todo, o desfile terá a participação de 80 pelotões, 83 carros alegóricos e 16 fanfarras.


O desfile será realizado na avenida Bady Bassitt, com concentração na altura da rua Martinho Gonçalves e dispersão na esquina da rua Siqueira Campos. O palanque das autoridades será montado entre as ruas Independência e Silva Jardim.

Depois da abertura, participam do desfile 44 instituições militares e civis, de educação, esporte, assistência social ou lazer. Instituições paramaçônicas e clubes de serviços como o Rotary e o Lions também participam do desfile. A Polícia Militar, por exemplo, participa com 40 viaturas, 10 motos e a cavalaria do regimento da cidade de São Paulo.

O tema do desfile da Independência será “Brasil: muitas faces, cores e sabores”. “Após vários debates sobre a temática, a comissão pensou em algo para traduzir as riquezas do país e sua diversidade, com a influência de vários povos não apenas na miscigenação, mas também nas artes, na cultura e na culinária”, diz o coordenador técnico da secretaria de Educação e integrante da comissão que organiza o evento, Ricardo Martins.

Como nos anos anteriores é esperado público de cerca de 30 mil pessoas para assistirem ao desfile, que tem ampla cobertura da imprensa televisiva, falada e escrita.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››