terça-feira, 18 de setembro de 2018

Atletas de Mendonça conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Richard Theodoro, bi campeão brasileiro, subiu no pódio em Fortaleza

  
Três atletas mendoncenses disputaram no último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição aconteceu em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (Ceará). O estreante Lucas Lemes Perencine, de 8 anos, e o bicampeão brasileiro Richard Theodoro de Abreu e Athaydes, de 14 anos, se destacaram e garantiram três medalhas para a cidade de Mendonça. A atleta Amanda Bonfante participou da competição, mas não obteve nenhuma medalha.
Pela primeira vez, disputando um campeonato tão importante, Lucas de apenas 8 anos, já vinha se destacando com bons resultados em campeonatos regionais e paulista. No Brasileiro, ele competiu no sábado (8) e venceu nas duas modalidades que participava, kata e luta, garantindo o título de campeão brasileiro.

Outro destaque é o Richard, pela quarta vez disputa o Campeonato Brasileiro. Ele conquistou a medalha de ouro no kata, em 2016 (Limeira) e 2017 (Curitiba), e estava em busca do tricampeonato. Também no último sábado (8) Richard competiu e ficou a medalha de prata e a classificação para o mundial que será na Bélgica.

Para que a viagem e a participação na competição fossem possíveis, os atletas tiveram a ajuda do prefeito Sabiá (SD), do vice-prefeito Juliano Oliveira (PTB) e dos representantes do Esporte Alessandro Oliveira e Arlei Pereira, que correram atrás de patrocínios para que esse sonho mais uma vez fosse realizado.

O prefeito Sabiá destaca que desde o início da administração, a prefeitura não tem medido esforços para incentivar as práticas esportivas. A Prefeitura de Mendonça, por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes, os atletas e a Associação Mendonça de Karatê agradecem todos os patrocinadores por auxiliar no custeio da viagem dessa competição. São eles: Supermercado Oliveira, Auto Posto 5J, Delaffs Construtora, Super Pianta Rede Mais, C & M construtora, Rac Construtora Rio Preto, JL Engenharia e Materiais para Construção, Avenida Pneus Centro Automotivo, Fricarne, Auto Posto Laranjeiras, Poty, São Marcos, Residencial Park Borá, Casa de Carne Marcossem, Usina Santa Isabel, Residencial Zanetoni, Santa Cruz, Artecon, Lê-Med, Bianca Matos Arquitetura e Urbanismo, Carpedu Embalagens, prefeito Sábia e o vice-prefeito Juliano Oliveira.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››