segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Sescoop ministra treinamento sobre segurança do trabalho na CERRP

Integrantes e convidados da CIPA participam de treinamento no auditório da CERRP


A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é uma ferramenta de prevenção de extrema importância na CERRP (Cooperativa de Eletrificação da Região de São José do Rio Preto), pois participa do processo produtivo da cooperativa ajudando a programar a segurança e melhorar os ambientes de trabalho para que os trabalhadores não sofram acidentes ou adquiram doenças ocupacionais, tornando-o mais seguro. Por isso, a cooperativa promoveu, nesta segunda-feira, treinamento para os membros da CIPA, onde abordou medidas para reduzir os riscos de acidentes e a utilização correta dos equipamentos de segurança pelos colaboradores.

O técnico em segurança do trabalho do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), João Paulo Cerqueira, ministrou o treinamento destacando que o curso cumpre determinação do Ministério do Trabalho e Emprego e tem como objetivo estabelecer relação de diálogo e conscientização, visando a melhoria das condições de trabalho.

O engenheiro eletricista Jhonas Garcia Pedroza, presidente da CIPA da CERRP, destaca que faz anos que não se registra nenhum acidente de trabalho na empresa. O último que ocorreu, faz dois anos, e foi, na verdade, um acidente de trânsito envolvendo um motociclista da cooperativa.

Para manter a segurança e prevenir acidentes os treinamentos são constantes na CERRP. Segundo Cerqueira, os treinamentos oportunizam aos funcionários e colaboradores conhecimentos sobre os riscos existentes, medidas de proteção e a utilização correta dos equipamentos de segurança.

Jhonas informa que o próximo treinamento já está agendado para o dia 16 quando será abordado temas sobre direção defensiva. A direção defensiva é o ato de conduzir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas encontradas nas vias de trânsito.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››