sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Prefeitura perfura novo poço para ajudar abastecimento em Nova Itapirema

Luciano acompanha a perfuração de poço profundo em Nova Itapirema


Poço semi-artesiano com quase 200 metros de profundidade foi perfurado no distrito de Nova Itapirema, a pedido do vereador Luciano Moretti (PSC), presidente da Câmara de Nova Aliança. O poço perfurado fica localizado atrás do salão de festa do Clube da Melhor Idade e já está interligado com os outros dois poços existentes no distrito.

O secretário municipal de Finanças, Vanderlei Passarini, informa que as obras de perfuração, que tem que ser executada por empresa especializada atendendo todas as exigências previstas pela legislação em vigor, ficaram em torno de R$ 30 mil. “E tudo foi feito com recursos próprios da própria prefeitura”, destacou.

Para o presidente da Câmara, a perfuração desse poço profundo irá solucionar o problema de abastecimento de água no distrito para pelo menos para os próximos 20 anos. “E teremos água de qualidade no distrito”, salientou.

A diferença entre um poço artesiano e um semi-artesiano é que no primeiro a água vinda do lençol freático jorra naturalmente, dispensando a instalação de bombas de pressão para levar a água até a superfície, enquanto o semi-artesiano depende de equipamento de bombeamento para pressionar a água até a superfície.

Diferente do artesiano e do semi-artesiano o poço freático, caipira ou cisterna, como é mais conhecido, é raso e capta água superficial do lençol freático mais próximo da superfície.

Poço tem grande vazão de água e vai suprir o abastecimento no distrito


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››