quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Prefeitura instala academias ao ar livre em cinco praças

Prefeito Sabiá e o vice-prefeito Juliano em frente de uma das academias ao ar livre em Mendonça


Com o objetivo de incentivar o acesso à prática regular de exercícios físicos, promovendo mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura de Mendonça instalou nos últimos dias, cinco academias ao ar livre em praças da cidade. O recurso, no valor de R$ 100 mil, foi liberado pelo Ministério dos Esportes, com a intercessão do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB). Ao todo foram adquiridos 40 aparelhos.

Não é de hoje que os moradores estão pedindo a instalação de academias ao ar livre. O pedido era antigo, mas nunca foi atendido. Foi pensando nessa necessidade, que o prefeito Antonino Sabiá (SD), vice-prefeito Juliano Oliveira (PTB) e a Coordenadoria Municipal de Esportes não mediram esforços junto ao Ministério dos Esportes, em busca de mais essa conquista para a população.

As academias são compostas por equipamentos básicos de baixo impacto físico como, simulador de remo, alongadores, simulador de caminhada, entre outros. O seu uso frequente pode auxiliar tanto na manutenção da saúde como no fortalecimento da musculatura, auxiliando também na perda calórica.

Os aparelhos foram instalados nas Praças Antonio Papalardo (ao lado da Quadra da Cidadania), Adib Kfouri (próximo ao novo portal), do Mirante (ao lado da pista de caminhada), Novo Mundo e ao lado da Igreja São Judas Tadeus, no bairro Vila Helena.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››