sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeito determina abastecimento da frota só com etanol

Etanol proporciona economia para a frota de veículos em Nova Aliança


Decreto assinado pelo prefeito Gusto Fajan (DEM) determina que os novos veículos a serem adquiridos pela Prefeitura de Nova Aliança deverão, de preferência, serem movidos com etanol. Em sua justificativa o prefeito informa que além de reduzir significativamente a emissão de gases poluentes do efeito Estufa, os veículos bicombustíveis são fonte de energia renovável.

O Decreto 119 dispões sobre a obrigatoriedade de abastecimento com etanol em toda a frota de veículos tipo flex. “O álcool combustível proporciona muito mais economia”, frisa.

“Decidimos com o prefeito Gusto fazer essa mudança para incentivar e promover o uso de combustíveis renováveis, que são menos poluentes, para deixar nossa cidade em melhores condições ambientais”, explica o secretário municipal do Meio Ambiente, Luciano Lourenço.

Em caso de aquisição veículos movido por outro tipo de combustível será necessário pareceres das Secretarias Municipais de Assuntos Jurídicos e do Meio Ambiente. Os novos veículos serão sempre adquiridos na versão econômica com motorização flex, que permita o uso de etanol e gasolina.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››