terça-feira, 21 de agosto de 2018

Lava Jato muda de endereço em Bady Bassitt

Lava Jato agora em novo endereço em Bady Bassitt


Lava-Jato. Essa foi uma das palavras mais ouvidas e comentadas nos últimos anos. Basta digitar esse nome no Google para, em menos de 8 segundos, aparecerem mais de 43 milhões de páginas que contem essa palavra.

Isto porque a chamada Operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do País, esteja na casa de muitos bilhões de reais.

O dicionário Aurélio traz, dentre outros significados, o conceito de jato como “saída impetuosa de um líquido ou de um gás” e de “estabelecimento equipado para a lavagem automática ou semiautomática de veículos”. E é essa exatamente a essa definição a que o título dessa matéria se refere.

O Lava-Jato J3, do famoso Juca, mudou-se de endereço. Agora atende numa esquina da avenida Borboleta, bem defronte à estação rodoviária de Bady Bassitt. E com a mesma presteza e rapidez de sempre. O local ficou muito mais amplo e visível. E o ponto agora é excelente.

Na verdade a forma correta de escrever a palavra é “lava a jato”, sendo necessária a existência da preposição “a”. Conforme os dicionários lava a jato é o nome do estabelecimento que usam equipamentos com pressão de água a jato, ou seja, com grande velocidade.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››