quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Morre aos 85 anos a empresária Yolanda Bassitt

Empresária Yolanda Bassitt, durante recente evento social


Faleceu hoje (15) a empresária Yolanda Chibily Bassitt, de 85 anos, fundadora da indústria de sucos Bascitrus. Ela faleceu de parada cardíaca. O prefeito Edinho Araújo ficou sabendo do falecimento de Yolanda durante o Congresso dos Municípios da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) e decretou luto oficial por três dias no município. O prefeito de Mirassol, André Ricardo Vieira, onde a empresário morou e possuia propriedades também decretou luto oficial por três.

O velório será realizado hoje, das 18h às 24h, e amanhã, das 6h às 13h30, no Cemitério Jardim da Paz, onde será sepultada.Às 11h será realizada  uma missa de corpo presente, com a presença de familiares e amigos.

Na década de 90, Yolanda foi a primeira mulher a presidir a Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp) e lançou, na época, a Finetur (Feira Internacional de Negócios e Turismo), que teve a participação de empresas de 16 países.

Em março do ano passado, Yolanda recebeu em  sua chácara, em Mirassol, empresários e lideranças regionais para um almoço com o presidente da República, Michel Temer.

Empresária bem sucedida em seus negócios, Yolanda participava ativamente da vida política e social da cidade. O Sesi a homenageou recentemente dando seu nome a uma escola da instituição (Centro Educacional 338), no Jardim Conceição, que atende 1.300 alunos do ensino fundamental.

Ela também foi secretária municipal de Desenvolvimento Econômico entre 2001 a 2004. Filha de libaneses, também presidiu o Harmonia Tênis Clube de 1990 a 1991 e foi a primeira mulher, em 1994, a presidir um clube do Rotary em São José do Rio Preto.

Nascida em Neves Paulista em 24 de agosto de 1932, morava em São José do Rio Preto desde 1955. Ela deixa cinco filhos (Carmem, Cíntia, Cláudia, Cristina e Allin), 13 netos e 1 bisneto..Numa entrevista ao apresentador Kleber Carvalho, para o Programa História de Rio Preto,  ela contou que estudou piano e até tocou um pouco do instrumento para o deleite dos telespectadores.  

Yolanda Bassitt nasceu em Neves Paulista, em 24 de agosto de 1932, casada com Allin Bassitt, deixa 5 filhos (Carmen, Cíntia, Cláudia, Cristina e Allin), 13 netos e 1 bisneto

Yolanda durante a inauguração da Escola Sesi que leva o seu nome

Yolanda faz saudação ao presidente Michel Temer, durante almoço em sua residência

Yolanda Bassitt era uma das principais lideranças do empresariado da região


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››