sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Acomac fortalece mercado da construção e busca novos associados na região

Milton de Carvalho, novo presidente da Acomac, busca novos associados nas cidades da região,
para fortalecimento de um dos setores que mais cresce e ajuda na geração de empregos

Com 16 anos de atuação na região a Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção) é a maior referência de organização e de sucesso no setor. Ser associado da Acomac tem muitos benefícios. Os lojistas passam a ter acesso às soluções que agregam resultados nos negócios, além de todo relacionamento do extenso calendário de eventos com as indústrias do setor.

O empresário Milton de Carvalho, dono da Hidraurio, assumiu no começo deste ano a presidência da Acomac em São José do Rio Preto, com a incumbência de aumentar o número de associados, ampliar ainda mais o leque de convênios e parcerias da instituição. Hoje são 160 empresas associadas, cujas cidades vão desde a barranca do rio Tietê até a região Norte de Minas Gerais.  “A Acomac mantém projetos que estimulam o estreitamento comercial entre a indústria e o comércio de material de construção, além de ações em prol do desenvolvimento do setor, como cursos e palestras, eventos sociais e esportivos”, informa. “O objetivo é o fortalecimento do setor. Juntos, somos mais fortes.”

“Acreditamos no associativismo como forma de atingir objetivos comuns e de ir além do que poderíamos ir sozinhos”, explica Milton, acrescentando que a Acomac oferece aos comerciantes diferenciais importantes para o desenvolvimento dos negócios, como poder comprar com melhores condições para também vender mais e com melhores condições e vantagens ao consumidor final. “Juntos criamos oportunidades de negócios e de relacionamento entre indústrias e lojistas”. São inúmeras parcerias com empresas como Luxcolor, Votorantim, Amanco e tantas outras que possibilitam negociação em conjunto, melhores preços e condições.

Termômetro
Para o presidente da Acomac, a construção civil é o termômetro da economia brasileira. “Se setor vai bem, o País vai bem”, analisa. Hoje existem cenários animadores para o setor de material de construção. “As construções não param. Não sabemos como será daqui para frente, principalmente depois das eleições”.

As vendas de materiais de construção aumentaram 3,7% em julho sobre igual mês no ano passado, em sinal de manutenção da tendência de recuperação do setor este ano, de acordo com a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Na comparação com mês anterior, o setor faturou 1,1 por cento a mais em julho. A expectativa é de que as vendas cresçam ainda mais até o final do ano.

O sinal positivo vem da indústria, que após alguns anos de retrações mensais, dá mostras de crescimento. O índice da Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção) dá mostras de recuperação mais consistente do setor.

A comprovação do sucesso do associativismo é simples. Basta observar os números relacionados ao mercado farmacêutico . A Febrafar (Federação Brasileiras das Redes Associadas de Farmácias) informa que o crescimento das redes aumentou 5,5% em 2017, comparado ao ano anterior em número de lojas associadas, e o faturamento dessas empresas aumentou 10,7% nos últimos 12 meses.

Porco no Rolete
Para congregar os empresários do setor a Acomac promove no dia 30 de setembro nas dependências do Centro Social Estoril, em Rio Preto, o almoço do Porco a Paraguaia. Convites estão a venda com os diretores da entidade. Mais informações na sede da Acomac, na rua General Glicério, 2054, bairro Maceno, ou pelo telefone (17) 3222-1754.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››