quarta-feira, 11 de julho de 2018

Vereador e vice-prefeito de Adolfo vão a pé até Aparecida

Vice-prefeito de Adolfo, Nelson Gimenez, durante caminhada rumo à Aparecida


O vice-prefeito de Adolfo, Nelson Gimenez (PTB) e o vereador Amarildo Roberto Costa (PTB) empreenderam caminhada a pé até a cidade de Aparecida, no norte do Estado. Eles estão fazendo, pelo quinto ano consecutivo o Caminho da Fé, um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Inaugurada em 2003, a rota brasileira foi criada por peregrinos em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. O roteiro ganhou destaque nos últimos e vem aumentando, a cada ano, o número de peregrinos e caravanas que utilizam as rotas rumo à cidade de Aparecida.

Criado inicialmente a partir de Águas da Prata, cidade do interior paulista, hoje há diversos trechos de peregrinação que ligam os Caminhos até Aparecida. O trajeto mais longo inicia em São Carlos e tem 537 km e o mais curto, partindo de Paraisópolis, tem 134 quilômetros.
Composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas que passam por dentro de fazenda, partes que cruzam com os trilhos de trem, os roteiros compõem um espetáculo da natureza, como a Serra da Cantareira e suas cachoeiras e belezas do vale do Paraiba, criando um cenário perfeito para as práticas conjuntas da caminhada e da fé.


Padre em igreja de Águas da Prata celebra missa em prol dos peregrinos de Adolfo





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››