terça-feira, 24 de julho de 2018

Unesp e Faperp oferecem curso de mandarim para brasileiros

Mandarim para brasileiros será ensinado em curso ministrado por professora Chinesa na Unesp


Interessados em aprender o mandarim podem se inscrever até o dia 10 de agosto no curso oferecido pela Unesp e Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto). Neste momento estão sendo oferecidas 40 vagas para cada nível dos cursos. Ainda tem vagas para os níveis 2 e 3 (básico e avançado) e uma fila de espera para futuras vagas no nível 1.

Com o crescimento econômico da China, o mandarim ganhou grande importância no cenário econômico mundial. Também conhecido como chinês, o mandarim é o nome que se dá ao conjunto de dialetos chineses nas regiões central, norte e sudoeste da China. O mandarim é o principal dialeto falado na China e também o idioma mais falado no mundo.
Cada nível possui carga horária de 50 horas/aula e o início das aulas está previsto para o dia 13 de agosto no campus da Unesp de Rio Preto. O curso custa R$ 280 e pode ser divido em quatro parcelas de R$ 70.

O curso ensina características orais e escritas do idioma para que os alunos compreendam textos simples, técnicos e gerais da língua, afim de expressarem-se no idioma.

As aulas são ministradas pela professora chinesa Ma Jing e tem a coordenação da professora Talita Storti Garcia, do Departamento de Letras Modernas da universidade. Uma das exigências para garantir a matrícula é ter concluído o Ensino Fundamental.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››