segunda-feira, 30 de julho de 2018

Primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia da Cerveja

Primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja


Na primeira sexta-feira do mês de agosto é comemorado em mais de 50 países o Dia Internacional da Cerveja. O que começou com uma brincadeira de quatro amigos californianos em 2007, que discutiam o fato de não existir uma data comemorativa para a cerveja e resolveram criar diversas ferramentas para tornar esse dia especial, acabou se tornando uma data para celebrar a bebida.

No Brasil, de acordo com um estudo da Cuponation em parceria com o Deutsche Bank, o brasileiro gasta 14% do salário com a bebida. “Cada vez mais, os brasileiros estão optando por rótulos mais sofisticados e cervejas com produções mais elaboradas”, explica Marcelo Stein, diretor geral da Bier & Wein.

Paulistânia surgiu em 2009. Fundada pelo empresário Stein, a cerveja é uma homenagem à cidade de São Paulo, sendo que cada rótulo conta a história de um ponto marcante da cidade. Recentemente, a cervejaria se afiliou à ABRACERVA - Associação Brasileira da Cerveja Artesanal - entidade sem fins lucrativos que defende as questões relacionadas às cervejarias artesanais nos âmbitos social e político. “Essa afiliação é um passo importante para nos reafirmar como cerveja independente e artesanal. Nos orgulhamos em fazer parte desse mercado que tem avançado cada vez mais em nosso país”, diz o empresário.

Para comemorar um dia tão significativo, o Gerente de Produto da Paulistânia, Eryck Machado, explica quais são os estilos da marca e o que combina com cada um deles, assim o consumidor poderá celebrar o dia de acordo com o seu estilo e gosto.

O dia Internacional da cerveja tem três propósitos declarados: 1º} Estar com amigos para saborear a cerveja; 2º) Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja; e 3º) Ter o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››