quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeitura, em parceria com Rotary Club, realiza mutirão "Jogando Limpo"

Parceria entre a Prefeitura de Rio Preto com o Rotary Alvorada possibilitou a limpeza de diversas áreas

A Prefeitura  de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, em parceria com o Rotary Club São José do Rio Preto Alvorada, realiza mais um esforço para limpar algumas áreas na região norte da cidade.

O mutirão “Jogando Limpo” é uma ação conjunta da prefeitura com Rotary Club Alvorada na tentativa de somar esforços e conscientizar os moradores de alguns bairros sobre a importância de manter a cidade limpa e livre de lixo nas ruas.

O local escolhido para esse primeiro mutirão é a Avenida das Oliveiras, ligação entre os bairros Santo Antônio e Jardim Nunes que constantemente sofre com o descarte de lixo irregular.

Retirar lixo e entulho de construção jogados em locais irregulares já virou rotina. Só no primeiro dia foram retirados mais de 479.400 kg.  As equipes estão limpando também bocas de lobo e fazendo roçada de mato alto. Os atiradores do Tiro de Guerra distribuíram folhetos com orientações aos moradores sobre os perigos de jogar lixo nas ruas e terrenos baldios e alerta dos riscos de infestação de insetos e aracnídeos, como os escorpiões.

Além do Serviços Gerais, participam também voluntários da Defesa Civil e funcionários das Secretarias de Obras e Trânsito.

O secretário Ulisses Ramalho, coordenador dessa ação, disse que o “mutirão Jogando limpo” vai finalizar todo o trabalho no local em 120 dias. “Será uma ação de cidadania, um esforço conjunto em prol da nossa cidade. Conseguimos esse apoio importante do Rotary Club Alvorada que mandou imprimir 100 mil folhetos orientativos distribuídos pelo Tiro de Guerra e Defesa Civil aos moradores sobre a importância da manutenção da limpeza no bairro. A calçada já existente na Avenida das Oliveiras será ampliada.

A Secretaria de Trânsito vai fazer a pavimentação dessa ligação entre os dois bairros que mede cerca de 1,8 metros de extensão e a secretaria de Obras irá instalar novos braços de luz e ampliar a iluminação no local, garantindo assim maior segurança nos bairros. Tudo isso deverá ser finalizado em 120 dias”, completa Ulisses.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››