terça-feira, 31 de julho de 2018

Prefeitura de Nova Aliança realiza replanejamento educacional

Professor Marcus Vinicius durante palestra aos professores


A Secretaria Municipal de Educação de Nova Aliança realiza nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) o replanejamento na Rede Municipal de Educação, onde professores e gestores escolares se reunem para revisar o processo pedagógico. Essa atividade, embora seja sempre desafiadora, não deve ser vista como mera burocracia, já que é o melhor momento para que todos os atores envolvidos no processo educacional estejam juntos para repensar a escola e sua missão e quais finalidades desejam atingir.

O replanejamento possibilita uma reflexão dos objetivos, metas e ações já traçadas, assim como seus resultados, favorecendo a discussão de novas propostas de ação a partir das necessidades diagnosticadas. O replanejamento é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e a problemática do contexto social. Deve ser momento de troca de ideias, de renovação, inspiração, criatividade, alegria para recomeçar bem. 

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação prioriza a formação dos professores como ferramenta principal com o objetivo de impulsionar a aprendizagem de todos os alunos. Entre os palestrante estão o professor Marcus Vinicius e a doutora Susette de Cássa Camargo, terapeuta ocupacional.

O prefeito Gusto Fajan (DEM) e o vice-prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT) participaram da abertura do evento, realizado no Clube Municipal do Trabalhador.










0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››