sexta-feira, 20 de julho de 2018

Mercadão terá Banda da PM e bolo de aniversário neste sábado

Prefeito Edinho e o secretário da Cultura, Pedro ganga, acompanham apresentação no Mercadão

O Mercado Municipal de Rio Preto, o Mercadão, completou 74 anos ontem (19), mas as comemorações continuam até amanhã (21). A partir das 10h, a banda da Polícia Militar se apresenta e embala os parabéns. Logo em seguida, acontece a distribuição de bolo de aniversário, de abacaxi com coco, embalado individualmente. A data vem sendo comemorada desde quinta-feira com a boa música dos cantores Thyone Salinas e Preto Moreno.

O prefeito Edinho Araújo fez questão de prestigiar o local, registrando seu carinho e compromisso com esse patrimônio da cidade e região. “Estamos aqui pra celebrar os 74 anos do nosso Mercadão, uma das 7 maravilhas da nossa cidade. Um ponto de encontro com os amigos, de conhecer pessoas e até discutir a democracia rio-pretense. Um espaço plural, pra pessoas de todas as idades e camadas sociais. Vamos celebrando e melhorando, investindo no Mercadão”, declara.

O Mercadão também é sinônimo hábito, daqueles mais prazerosos... De quem sai do trabalho e já garante as compras. “Eu amo o Mercadão. Eu trabalhei aqui em frente e vinha todos os dias, comer pastel, comprar pamonha, flores, produtos naturais… Aqui é tudo de bom”, desvela a aposentada Edna.

É oportunidade! Como foi pra Dona Iraci Olímpio, que construiu uma vida a partir de sua banca de frutas: “Em 1981, minha família e eu mudamos pra cá, sem saber o que fazer. Surgiu a possibilidade de adquirir a banca, nesse lugar onde eu já tinha trabalhado quando solteira. Tenho idade pra parar de trabalhar, mas tenho muito amor nesse Mercadão”.

Para dona Fidelcina, o Mercadão é sinônimo de sorte, daquela fezinha sagrada. “Já ganhei R$ 1,4 mil aqui, na lotérica. Então, venho sempre comprar meus bilhetes, além de verduras e o pastel”, conta. Já para André Figueira, dono de pastelaria, o mercadão é família e amizade. “A gente tem o negócio há 60 anos, vindo desde os meus avós. Aqui a gente vê as pessoas crescerem, ficando adultas, voltando de viagens e trazendo fotos pra contar suas histórias”, compartilha.

José Villanova, o Villa, tinha 7 anos quando viu surgir o Mercadão, quase o quintal de sua casa, na rua Tibiriçá com Antônio de Godoy. “Lembro vivamente do espaço que tinha pra feira, onde meu pai jogava bola com outros moradores do em torno. Essa construção é uma réplica de infraestrutura e arquitetura do Mercado de Sorocaba. Desde sempre, o Mercadão foi um espaço de convivência, inclusive política”, lembra o assessor administrativo do Mercadão.

SERVIÇO
74 anos do Mercado Municipal de Rio Preto
21/07 (sábado), às 10h: apresentação da banda da Polícia Militar e distribuição de bolo de aniversário

Apresentação musical no Mercadão para comemora os 74 anos de existência do local

Fachada do Mercadão de Rio Preto, ponto de gastronomia da cidade

Banda de Música da Polícia Militar se apresenta neste sábado, às 10 horas, no Mercadão

Mercadão de Rio Preto completa 74 anos de existência

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››