quarta-feira, 4 de julho de 2018

DNA desbanca os favoritos e leva titulo inédito da Copa Zona Sul 2018




O DNA FC é campeão da 10ª Copa Zona Sul 2018. Na manhã de domingo (01/07), em Rio Preto, no Estádio Tangará, empatou com o Cristo Rei, por 1 a 1. Como de praxe vem acontecendo em todas as decisões de titulo nesta competição, a decisão do titulo foi para disputa em pênaltis. O DNA foi mais competente e ganhou por 4 a 3, com destaque para duas defesas do goleiro Marcelo.

Este é o primeiro título do DNA, equipe nova com poucos anos de fundação. Nasceu de um racha entre amigos, sempre composta por jogadores experientes que passaram por vários clubes do futebol amador Rio-pretense. Teve uma trajetória irregular na fase de grupos e na fase eliminatória foi passando pelos pênaltis, mas sempre competente e fiel aos seus esquemas táticos de marcar muito, e contra atacar com velocidade.

Nesta final com o Cristo Rei, fez um jogo parelho e teve dificuldades dado a qualidades do adversário que fez campanha brilhante e certamente vinha com certo favoritismo.  Tanto que saiu na frente com gol de Diego, teve chances de ampliar, mas pecou na finalização. Estava com o titulo na mão, mas nos acréscimos, a falta de concentração permitiu o empate com gol do zagueiro Elaion e tudo foi para loteria dos pênaltis.

O Cristo Rei até merecia sorte melhor, correu como nunca, foi perfeito na marcação, mas como este campeonato foi dotado pelas zebras, deveria ter mais cuidado. Era para o Cristo Rei se preocupar e ter exemplo com queda do Urano, Portuguesa, União Gonzaga e São Francisco, franco favoritos no inicio da competição. O DNA mereceu pela garra e pela humildade e mesmo reconhecendo a força do adversário, não desistiu e foi recompensando entrando na galeria de titulo desta famosa Copa Zona Sul Rio-pretense.
Materia de Oscar Oliveira



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››