terça-feira, 31 de julho de 2018

Contador de Irapuã ganha título de Comendador do Brasil

Cidinho Borges agora será comendador


O contador Aparecido Borges, o popular Cidinho, de Irapuã, vai ser condecorado com o título de Comendador pelo Governo do Estado de São Paulo . “Com humildade, recebi e aceitei a indicação para receber o título de Comendador do Brasil pela excelência dos trabalhos prestados ao meu amado e querido País”, afirmou Cidinho, ao revelar que a entrega da comenda ocorrerá no dia 19 novembro no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos a empresários. As comendas surgiram na época das cruzadas e os cavalheiros que se destacavam recebiam a comenda. Era uma forma de dar nobreza a quem não havia herdado pelo nepotismo (titulo passado por grau de parentesco) um título de nobreza, tanto que até hoje as medalhas de comendas possuem a forma de um crucifixo ou a imagem dele representada.

E comendador é o nome dado a pessoa que recebe uma condecoração honorífica de ordem militar, política ou eclesiástica, ou seja, é alguém que foi agraciado com uma comenda honorífica. O comendador lembra alguém de caráter e coragem diferenciados, que se mantém firme em suas convicções e atitudes, buscando o melhor para todos. É uma pessoa digna de exemplo e merecedora de elogios por despertar na comunidade o desejo de contribuir para um mundo melhor para todos.

“Estou muito orgulhoso de ser um Comendador, desejo honrar e respeitar o título a mim concedido e sempre fazer o melhor”, finaliza Cidinho.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››