quarta-feira, 18 de julho de 2018

AES Tietê alerta famílias ribeirinhas para regularizar áreas próximas das represas

Usina hidrelétrica de Promissão

A AES Tietê alertando a população sobre a importância da regularização das áreas de bordas dos reservatórios. Muitas famílias moram em áreas próximas às bordas do rio Tietê e, para atender corretamente a legislação ambiental, a empresa orienta que o contato seja feito diretamente com a AES Tietê.
A regularização é simples. Basta entrar em contato via e-mail, pelo endereço bordas@aes.com, ou pelo telefone 0800 788 4383, gratuitamente, para tirar dúvidas e dar início ao processo. Além de ser ilegal, a construção ou aquisição de áreas nas bordas de reservatórios sem a devida regulamentação são prejudiciais ao meio ambiente e estão sujeitas à desapropriação.
O Gerente de Ativos de Reservatórios da AES Tietê, Antônio Carlos Garcia, ressalta que esse processo deve ser feito o quanto antes. “A regularização das propriedades é necessária para o controle da saúde do rio. As bordas têm um papel importante na manutenção da vegetação, ajudam no controle de cheias, além de passarem por constantes inspeções pela equipe da AES Tietê. Queremos que todos utilizem as bordas dos reservatórios de forma regular. Atendendo às leis ambientais, estaremos preservando o meio ambiente”, explica.
Colaborando com a normalização dessas áreas, os proprietários também cumprem um compromisso com a sustentabilidade e ajudam a AES Tietê em sua missão de proteger o meio ambiente.
Sobre a AES Tietê
          A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, anunciou o investimento em 3 plantas solares: Solar Boa Hora, Solar Água Vermelha e Guaimbê.
O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia..

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››