sexta-feira, 8 de junho de 2018

Rotary abre inscrições para intercâmbio no Taiwan

Vista aérea de Taipé, capital de Taiwan



O Distrito 4480 do Rotary está com inscrições abertas até o dia 18 de junho para jovens, entre 18 a 30 anos, interessados em concorrer à vaga de intercâmbio para o Taiwan. O período da viagem é para os meses de setembro, outubro e novembro deste ano.

O Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) é um dos principais projetos do Rotary Internacional. Desde a década de 20, o Rotary tem mandado, todos os anos, milhares de jovens do mundo inteiro para experimentar novas culturas em outros países.

Atualmente, 82 países estão envolvidos no Programa de Intercâmbio de Jovens que conta com a participação de, aproximadamente, 9000 jovens. No Brasil, a procura pelos serviços de intercâmbio do Rotary é intensa. No ano passado, por exemplo, o número de intercambistas,  foi mais de 1.200 jovens, o que representou 55% dos intercambistas da América Latina.

O Taiwan, oficialmente República da China, é um estado insular localizado numa ilha da Ásia Oriental, que evolui de um regime unipartidário com reconhecimento mundial e jurisdição própria. O presidente atua como chefe de Estado e a Assembléia Nacional serve como órgão legislativo. Considerado como um dos “quatro asiáticos”, Taiwan é a 26ª economia do mundo. A sua indústria tecnológica desempenha papel-chave na economia global. É classificado como desenvolvido em termos de liberdade de imprensa, saúde, educação pública, entre outros indicadores sócio-econômicos. Constitucionalmente, a República da China não renunciou à sua reivindicação como o único governo legítimo, embora na prática o o Taiwan é um Estado totalmente independente.

Inscrição

Os jovens interessados nesse intercâmbio deverão procurar algum clube do Rotary para preencher sua ficha de inscrição.  A inscrição deverá ser referendada por algum clube e encaminhada para a Governadoria do Distrito 4480.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de 100 dólares rotários e enviar o comprovante de pagamento anexado ao formulário devidamente preenchido com cópias de seus documentos pessoais. Vale ressaltar que esta taxa não é reembolsável mesmo que o jovem desista de viajar ou não consiga vaga para viajar até o final de 2018. No entanto, a inscrição será válida não apenas para esta vaga, mas também para todas as demais que sejam abertas até dezembro de 2018.

Uma comissão previamente selecionada pelo Distrito analisará todas as fichas. Havendo muitos interessados, os critérios de seleção para a vaga serão os que estiverem com idade mais avançada, prova de trabalhos humanitários realizados e  nível intermediário em língua inglesa. Havendo empate, a vaga será escolhida por sorteio feito com a presença da comissão distrital e registrado em vídeo.

Os jovens selecionados deverão pagar ainda taxa de 500 doláres rotários, compra das passagens aéreas de ida e volta, seguro de saúde e se responsabilizar pela obtenção dos vistos para ingresso no País. A família do jovem também deverá concordar em receber, por igual período, antes ou depois de sua permanência no País de jovem de Taiwan em sua residência, arcando com seus gastos de hospedagem e alimentação.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››