sábado, 9 de junho de 2018

Recuperação de vicinais na região vai facilitar acesso a Bady Bassitt e Potirendaba

Prefeito Edinho Araújo participa da assinatura do Programa Melhor Caminho

Rio preto conquistou, recentemente, convênio para a recuperação de 6km em estradas rurais importantes na ligação do município com cidades da região.

“Serão recuperados 2 km na estrada SJR-014, antiga BR, que ligam Bady Bassitt até a Mata dos Macacos, e, na SJR-160, mais 4 km, que ligam o cruzamento da Mata dos Macacos até o asfalto da Vila Azul”, explica o engenheiro agrônomo da secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Cezar Zoccal.

A obra será realizada por meio do Programa Melhor Caminho, da Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.

“Essas estradas foram escolhidas pela importância econômica e social que têm para o município e a ligação com Bady Bassitt e Potirendaba. As obras vão permitir que elas deixem de ser problemática, diminuindo o tempo de viagem de quem depende delas, melhorando as condições para circulação, gerando menos manutenção nos veículos, permitindo o livre acesso tanto durante seca como no período de chuva, sem falar na melhor escoamento da produção dos agricultores familiares”, destaca.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, responsável pela obra, está em fase de elaboração do projeto técnico e ambiental e o cronograma de execução dos trabalhos. O valor total do projeto é de R$ 767.830, acrescido de até 15% em contrapartida do município.

“A finalidade do Melhor Caminho é conservar as estradas rurais, evitando a erosão e, consequentemente, o assoreamento de rios e mananciais. No trecho contemplado, será aplicado material granular, que dá sustentabilidade ao tráfego na estrada e garante vicinais mais duradouras”, completa Zoccal. Após o início das obras, a expectativa é que as estradas fiquem prontas em torno 60 dias.

Marcella Moreira

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››