sábado, 2 de junho de 2018

Governador empossa novo secretário de Estado da Fazenda

Luis Claudio de Carvalho é o novo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo

O governador Márcio França empossou, no último dia 23, o agente fiscal de Rendas e atual titular da Coordenadoria de Administração Tributária (CAT), Luiz Cláudio de Carvalho como o novo secretário estadual da Fazenda.  A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Carvalho é o primeiro servidor de carreira a ocupar o posto mais importante da pasta. Ele substitui Helcio Tokeshi, que deixou o cargo após um ano e nove meses.

Ao dar posse ao novo secretário, o governador Márcio França destacou a importância de prestigiar os servidores públicos com a nomeação de um servidor de carreira para chefiar a pasta. “Não é uma loa ou um caso a parte fazer nomeação de um servidor de carreia para exercer essa função. Nós tivemos excelentes secretários da fazenda no Estado se São Paul, pessoas competentes que exerceram suas funções com muita altitude e emprestaram seu conhecimento ao serviço público. Quero dizer que o Estado de São Paulo é agradecido a vocês, servidores de todas as secretarias que se importam, que ajudaram a construir o Estado”, agradeceu França.

Servidor de carreira da Fazenda desde 2002, o novo titular reforçou a importância estratégica da secretaria para o funcionamento de todas as estruturas de governo. “O funcionamento do Estado passa pela missão da pasta em arrecadar recursos para atender exigências sociais e assim oferecer serviços públicos de excelência para toda a sociedade”, afirmou Carvalho. “É uma honra ser o primeiro fazendário a assumir este cargo de vital importância governamental. Reitero que o suporte de todas as carreiras fazendárias foi e continuará sendo fundamental para o sucesso desta empreitada”, disse.

“A presença de um profissional da área de vocês é para fazer uma aproximação, para garantir toda a dignidade a vocês, para que exerçam sua função. A primeira grande tarefa é fazer com que a coisa seja homogênea, que todos paguem, que todos contribuam. Hoje é um ato de reconhecimento, é isso que fazemos e quero cumprimentar o Luiz Cláudio e desejar boa sorte", disse o governador Márcio França.
Carvalho já atuou na Fiscalização Direta de Tributos entre 2002 e 2005, em Ribeirão Preto. Também foi membro do Conselho Gestor de Ações Conjuntas de Combate à Evasão Fiscal – CEVAF (2005 a 2008) e assistente fiscal da DEAT Combustíveis, ainda em 2008. Promovido a supervisor da área em 2010, lá permaneceu até 2015. Foi diretor-adjunto da DEAT de 2015 a 2016 e adjunto da CAT de 2016 a 2017. Carvalho é engenheiro agrônomo e bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP).








0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››