quinta-feira, 21 de junho de 2018

Dia do Cooperativismo será comemorado no Memorial da América Latina com show gratuito de Sidney Maga

Evento oferecerá atividades de cultura, lazer, saúde e educação para todas as idades


Por mais um ano, as cooperativas paulistas se uniram para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, a ser comemorado 30 de junho como com um dia de atrações gratuitas para toda população. O Dia de Cooperar 2018 contará com programação diversificada para todas as idades e grande show de encerramento de Sidney Magal, que completa as cinco décadas de carreira consolidado como referência na música pop e brega brasileira.

O evento acontece no Memorial da América Latina, a partir das 13h, e reforça a importância do programa Dia C, iniciativa de responsabilidade socioambiental organizado pelas cooperativas brasileiras que promove ações em prol da comunidade em todo o País.

Além do show de encerramento do irreverente cantor – com clássicos como “Sandra Rosa Madalena”, “O Meu Sangue Ferve por você” e “Me Chama Que Eu Vou” –, o Dia C contará com programação variada e atividades de cultura, lazer, saúde e educação para toda família.

O público infantil terá uma série de opções, como pintura facial, esquetes e intervenções culturais. Com foco no clima de Copa do Mundo, as crianças poderão se divertir e aprender com o "Futebol Patafísico", no qual dois palhaços desafiam as leis da ciência e dos esportes e interagem com o público para encontrar soluções inusitadas para situações do cotidiano. Outra atração, dessa vez para marcar o período de festas juninas, é o "Arraiá da Trupe", que vai divertir o público com casamento típico e diversidade de ritmos, do forró ao baião, passando pelo xote e xaxado.

O evento contará ainda com Blitz de Saúde, coleta de eletrônicos para reciclagem, planetário, oficinas de compostagem, minhocário e mini-horta e muito mais.  "Nós celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo com iniciativas do Dia C para festejarmos o desenvolvimento social com sinergia entre comunidade e cooperativas”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

Sobre o Dia de Cooperar – Dia C
O Dia C é um programa nacional impulsionado pelas cooperativas brasileiras. A ideia é que, ao longo do ano, as cooperativas desenvolvam projetos de responsabilidade socioambiental em prol das comunidades nas quais estão inseridas. No primeiro sábado de julho – Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o evento comemorativo do Dia C, com serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população.


Serviço
Dia de Cooperar – Dia C 2018
Data: 30 de junho de 2018
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››