terça-feira, 5 de junho de 2018

Centro de Reabilitação Física recebe equipamento do Rotary Clube de Bady

Rotarianos durante entrega do Ciclobike no Centro de Reabilitação Física de Bady Bassitt



O Centro de Reabilitação Física “Nathalina Zanqueta Pradela” recebeu na tarde da última terça-feira (5) integrantes do Rotary Clube de Bady Bassitt para a entrega de um aparelho ergométrico. O equipamento, avaliado no mercado em cerca de R$ 3 mil, foi adquirido graças a um evento, o Almoço dos Amigos, realizado no dia 21 de abril no sítio da Família Teodoro.

O presidente em exercício do Rotary Clube de Bady Bassitt, Roberval Braga, fez a entrega para a coordenadora interina de Saúde, Nanci Helena Papa Torres, e para o gerente responsável pela unidade, Geferson Scappa. Além deles, Ciro Crunivel, futuro presidente da entidade, José Roberto da Silva Ananias e outros membros da organização compareceram ao evento.

Denominado com Ciclobike, o aparelho é parecido com uma bicicleta ergométrica que permite movimentar as pernas com a ajuda dos braços. É indicado não só para cadeirantes, como também para pessoas idosas, obesas, pessoas com problemas nas articulações e também para pessoas saudáveis que querem fazer exercício aeróbico sem impacto nas articulações.

De acordo com Geferson, o Centro de Reabilitação Física, que é um órgão ligado à Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt, atende uma média de 1.800 pessoas por mês. “Em 2017 foram mais de 15 mil atendimentos realizados no ano”, informou o gerente, dizendo que o aparelho será de grande utilidade para os usuários do local. A coordenadora interina de Saúde agradeceu, em nome da administração, a doação do equipamento e disse que espera contar com novas parcerias com a instituição.

O Centro de Reabilitação Física realiza atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Acupuntura, Hidroterapia e exames de Audiometria, além de atendimentos domiciliar nas áreas de fisioterapia e fonoaudiologia.

Missão
A missão do Rotary é a de capacitar seus integrantes para que possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de iniciativas de melhorias da saúde, educação e do combate à pobreza. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, sem fins políticos e nem religiosos.

O Rotary conta com ajuda da Fundação Rotária, que é uma das maiores organizações não-governamentais do mundo, e com as contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em pról de um mundo melhor para todos.


Geferson Scarppa (gerente do Centro de Reabilitação), Roberval Braga (presidente em exercício do Rotary, Nathalia Torres (coordenadora da saúde), Ciro Cruvinel (presidente eleito do Rotary) e Beto Ananias testando o equipamento

O rotariano José Roberto Ananias foi o primeiro a estrear o novo equipamento

Geferson Scarppa, Roberval Braga, Fátima Vilela, Nanci Torres, Creuza Menezes, Laudimar Ferreira, Mila Sosa, Ciro Cruvinel e Beto Ananias, durante a entrega do equipamento




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››