quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bancários realizam protesto defronte sede regional da Caixa




Diretores do Sindicato dos Bancários participam de manifestação em frente da sede regional da Caixa

Funcionários da Caixa e diretores do Sindicato dos Bancários protestaram hoje pela manhã defronte a sede regional do banco em São José do Rio Preto. Localizada na confluência da rua Rubião Junior com a avenida Alberto Andaló, a principal avenida da cidade, na sede regional trabalham o superintendente e vários funcionários chamados de “apadrinhados” do Governo Temer.

A atividade faz parte da campanha Saúde Caixa, plano de saúde do banco estatal para seus funcionários, que o Governo pretende fazer mudanças que ameaçam a própria existência do plano e criam perdas aos usuários. O atual modelo de custeio do Saúde caixa, conquistado pelos empregados em negociações desde 2004, está ameaçado. Seja pelo Governo Temer, por meio de resoluções que impõem mudanças nos planos de saúde das empresas federais, que excluem aposentados, coloca períodos de carências permitem cobranças de franquias, fazem restrições para dependentes e vetam a oferta de plano para os novos concursados, bem como proíbem a entrada de novos associados.

A defesa do Saúde caixa é uma das reivindicações da pauta específica dos empregados da caixa na Campanha Nacional Unificada Salarial de 2018.










0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››