quinta-feira, 17 de maio de 2018

Secretaria promove Educação Ambiental nas escolas

Engenheiro Mauro Bassett profere palestra para os alunos


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Aliança promoveu  ação de Educação Ambiental na nascente do córrego da Biquinha, localizada na área urbana do município e considerada como modelo na região.

A ação contou com a visita dos alunos do Projeto Educacional Semeando o Futuro.  Os alunos assistiram a palestra apresentada pelo engenheiro  Mauro Bassetti , responsável em Nova Aliança pelo Programa Município Verde Azul, e instruções do secretário municipal de Meio Ambiente Luciano Lourenço , da diretora Fernanda Mancine , do professor  de Educação Física Renê e da  professora Maria José Caseiro. As palestras e instruções abordaram temas como conservação da mata ciliar da biodiversidade, fragilidades e potencialidades do uso do solo.

Durante a apresentação, os alunos foram levados a identificar a interligação existente entre as árvores, que formam a mata ciliar e a água das nascentes que abastecem os córregos e rios, que por sua vez formam as bacias hidrográficas.

De acordo com Luciano, outras visitas estão programadas para que outros alunos também conheçam as nascentes. “A nascente está identificada com uma placa que faz referência a importância da água na vida das pessoas e os cuidados para que não seja depositado lixo no local, que deve ser preservado pela comunidade”, destacou o engenheiro Mauro .

As ações de Educação Ambiental atendem às diretrizes de Gestão das Águas e Uso do Solo do Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado, onde Nova Aliança tem conseguido todos os anos as melhores pontuações entre as cidades da


 região.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››