sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mendonça pede novo poço de abastecimento


Preocupados com o abastecimento de água nos próximos anos em Mendonça, o Departamento Municipal de Engenharia juntamente com o Saneamento de Água e Esgoto de Mendonça (SAEM) criaram um projeto contendo estudo geológico e uma planilha orçamentária de custos para perfuração de um novo poço e reservatório de água para a cidade. O pedido foi protocolado semana passada, na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, ao governador Márcio França (PSB).
A necessidade de um novo poço é devido ao aumento populacional e o alto consumo, que tem comprometido o abastecimento. O prefeito frisa que a cidade de Mendonça necessita, com urgência, de um novo poço artesiano para melhor atender a população e, diminuir assim, a falta de abastecimento também em casos de manutenção, como ocorreu na última terça-feira (15), quando devido a um reparo de urgência na rede de distribuição principal, a cidade acabou ficando cerca de 1 hora sem água. 

Todo o trabalho também está sendo supervisionado pelo vice-prefeito Juliano Oliveira que também é engenheiro civil, e está auxiliando no projeto e reforçando os pedidos junto ao prefeito Sabiá

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››