sexta-feira, 18 de maio de 2018

Morre aos 54 anos o jornalista Nelson Bertoni

Jornalista Nelson Bertoni morre aos 54 anos e é enterrado no cemitério de Sales, onde o pai dele foi prefeito na década de 80


Faleceu no último dia 17, aos 54 anos, o jornalista Nelson Bertoni Junior. Formado em Jornalismo pela USP em São Paulo. Era editor do jornal “Espaço”, que circulava em Bady Bassitt.  Ele vinha sofrendo há vários meses com uma série de problemas de saúde. Filho do ex-prefeito de Sales, Nelson Bertoni, foi para lá que foi levado para ser velado e enterrado no cemitério local, no jazigo da família.

Nascido em Uchôa, ele também atuou como jornalista na “Folha de Rio Preto” no final da década de 90. Em Bady Bassitt se candidatou a vereador nas eleições de 2000 pelo Partido Verde e foi um dos principais organizadores da Parada Gay, que provocou muita polêmica em 2009 na cidade.

Irreverente nos textos ganhou amigos e inimigos com as matérias publicadas em seu jornal. Pessoa culta e inteligente. “Era feito de extremos”, escreveu a psicóloga Isabel Arcurio no Facebook. “Era amigo dos amigos. Ou você o amava ou odiava, porque ele era de uma sinceridade desconcertante”.

Humberto Baruffi Junior, amigo e funcionário da Prefeitura, escreveu nas redes sociais que estava triste, mas feliz porque findava uma etapa de sofrimento para o amigo, que estava há dias acamado. “Ficará eternizado em nossa memória maravilhosos momentos e o prazer de ter convivido com uma pessoa que sempre buscou o extremo de tudo...vai deixar muita saudades”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››