terça-feira, 22 de maio de 2018

Mendonça realiza a campanha contra Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes


O Departamento Municipal de Assistência Social, CRAS e demais setores públicos de Mendonça realizaram na última sexta-feira (18), dia 18 de maio, a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes. As ações de conscientização foram executadas em parceria com o Conselho Tutelar e CMDCA, Educação, Saúde, Esporte, Polícia Militar, Terceira Idade e o Grupo de Jovens (JUCIM).
Por mais um ano, a campanha tem conquistado mais público e conta com o apoio da população mendoncense. Dessa vez, mais de mil pessoas participaram da mobilização que percorreu a avenida e ruas cidade. Com os rostos pintados com as cores da campanha  --laranja e amarelo --  e cartazes incentivando a denúncia, os participantes pediram o fim da violência reforçando o disque 100.

Para dar mais conforto as crianças menores, a Prefeitura disponibilizou a “Locomotiva do Aranha”, que levou os alunos da creche Donária Rodrigues de Amorim e as primeiras séries da Escola Antonio Alves da Costa para a passeata. A grande novidade desse ano foi à participação dos personagens da Disney, Minnie e o Mickey, que encantaram as crianças, reforçando o espírito infantil.
Para a gestora do Departamento Municipal de Assistência Social, a assistente social Grace Dosualdo, essa foi a melhor campanha já realizada na cidade. "Constatei que a população está se conscientizando da importância de se fazer a denúncia quanto a violência contra crianças e adolescentes. Fato este, de um trabalho ardo de prevenção realizado com os demais setores públicos junto as instituições públicas do município", relatou Grace.
A ação foi finalizada na quadra da escola estadual Dona Nicota de Souza, onde tivemos apresentação do vereador Alessandro Oliveira com a pequena Ana Lívia, que apresentaram a música “O Seu Corpo é um Tesourinho”. Muitos se emocionaram com apresentação, o  que reforçou ainda mais, o cuidado com as nossas crianças.
Dezoito de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, constituído pela lei Federal Nº. 9970/00. A data foi escolhida com base na história de um crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina brutalmente abusada e assassinada por jovens de classe média de Vitória, no Espírito Santo.
Desta forma, esta data foi constituída e reconhecida por lei como momento de mobilização da sociedade e envolvimento do poder público em prol do enfrentamento à violência Sexual contra crianças e adolescentes.
O Departamento Municipal de Assistência Social agradece toda população mendoncense pela participação, em especial ao Pedro que comandou o som, Cidinha Oliveira (Rádio Voice FM) pela locução no decorrer do evento e o Roberto Bazotti pela filmagem.











0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››