quinta-feira, 10 de maio de 2018

Mendonça é certificada como Município de Interesse Turístico

Governador Márcio França entrega certificado do MIT para o prefeito Antonino Sabiá

Mendonça foi uma das seis cidades da região de Rio Preto certificadas, no último dia 5, como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo governador Márcio França (PTB).  Além de Mendonça, o governador entregou o certificado de MIT para Jales, Fernandópolis, Ouroeste, Paulo de Faria e Ubarana, durante solenidade realizada no Teatro Paulo Moura, em Rio Preto. As seis cidades integram a lista de 46 municípios cuja transformação em MIT foi aprovada no mês de abril pela Assembleia Legislativa.
“Assinamos também 54 convênios de pavimentação e manutenção urbana, num total de R$ 30 milhões em obras, além das certificações de Municípios de Interesse Turístico, que permitirão que essas cidades recebam anualmente recursos em torno de R$ 600 mil para melhorias na infraestrutura turística”, declarou o governador.
Em Mendonça a área que mais vai receber recursos do Turismo é o famoso o Centro de Lazer Praia da Barra Mansa, mais conhecido como Prainha de Mendonça. Com área de 24.800m², o local tem piscinas com tobogã e praia natural, além de uma infraestrutura completa de banheiros, quiosques, churrasqueira e lanchonete.
O coordenador do Turismo e Lazer de Mendonça, João Reginaldo Bazotti, comemorou a conquista dizendo que ela trará muitos benefícios para a cidade. “Serão 576 mil reais que Mendonça receberá a mais anualmente para usar em infraestrutura e no desenvolvimento de programa de melhoria e preservação ambiental”, disse. “Estou muito feliz por essa conquista e só tenho que agradecer ao prefeito Sabiá, ao vice-prefeito Juliano e aos vereadores pela confiança depositada em mim e na administração para que pudéssemos trazer essa verba para a nossa cidade”.
O prefeito Antonino Caetano Sabiá (SD) adianta que o próximo passo agora é tentar tornar Mendonça como Estância Turística. “Vamos trabalhar para que dentro em breve a nossa cidade consiga dar mais esse passo no desenvolvimento do turismo”.
Solenidade no Teatro Paulo Moura em Rio Preto, onde o governador Márcio França fez o anúncio das cidades contempladas

Prefeito Sabiá e o coordenador de Turismo, João Bazotti, com os vereadores mendoncenses

Prefeito Sabiá e o coordenador de Turismo, João Bazotti, mostram o certificado do MIT


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››