segunda-feira, 21 de maio de 2018

De artista de rua a apresentador de TV


Rodrigo Almeida
Especial para a Folha do Povo

O violoncelista Abner Tofabelli, bastante famosos por suas apresentações em Rio Preto,
estréia nesta quinta programa estilo "Talk Show"  no Canal 7 da NET

Carismático, bem-humorado e talentoso, o violoncelista Abner Tofanelli se tornou uma personalidade de São José do Rio Preto. Não é difícil encontra-lo tocando no centro da cidade, senta-se numa cadeira de madeira, liga a caixa de som e todo o equipamento necessário, posiciona o violoncelo entre as pernas, respira fundo e quando começa emitir as primeiras notas já está rodeado de pessoas para assistir suas apresentações.

A carreira do jovem artista de 19 anos começou aos 16, quando saiu de Santa Fé do Sul, sua cidade natal, buscando novos horizontes. E foi no calçadão de Rio Preto – como ele diz – onde encontrou o melhor palco do mundo.

Ele ficou conhecido nacional e internacionalmente por suas aventuras musicais, além de sua atuação como Deputado Jovem no Parlamento Jovem Brasileiro. Engajado e corajoso, no ano passado fez um discurso histórico no Congresso Nacional, participou de vários programas de TV, foi homenageado, representou Rio Preto em Festivais Internacionais e ainda tocou com o astro do rock internacional, Steven Tyler, o cantor Sérgio Reis e até com a dupla Zé Neto e Cristiano. De lá pra cá a vida do jovem vem tendo reviravoltas, sem nunca perder a simplicidade de um artista de rua.

No combo de boas notícias, a novidade do mês é que Abner vai ter um programa pra chamar de seu. Ele foi convidado pela TV Rio Preto (Canal 7 NET) a comandar o programa “E Agora ? com Abner Tofanelli“, primeiro talk-show da região. “Eu fiquei muito feliz pela ideia que surgiu e pelo convite, é uma oportunidade única e a descoberta de um novo sonho, nunca imaginei que iria trabalhar na TV, ainda mais como apresentador de um programa, isso me deixa muito empolgado e orgulhoso pelo reconhecimento do meu trabalho.”

Abner diz que topou o desafio por ser um programa que vai mesclar “paixões paralelas”, como por exemplo: humor, protagonismo juvenil, política, e principalmente a música. “É um programa em que eu vou ter total liberdade de abordar qualquer tema, e criatividade pra isso eu vou ter” disse o jovem sorridente. O talk-show será semanal, produzido pela InsaTV Comunication e exibido pela TV Rio Preto no Canal 7 para assinantes da NET e pelas redes sociais.

Com cenário inspirado em talk-shows da TV aberta, Abner conta como foi montá-lo: "Consegui apoio da produtora, pedi ajuda ao meu amigo arquiteto Vinícius Savério e começamos a montar o projeto, consegui um sofá aqui, uma cortina ali e assim fizemos o cenário sem investir um real”.

Começando com tudo, ele já gravou com figuras do cenário nacional, como a MC Loma e as Gêmeas Lacração, a cantora Thayná Bitencourt e com os Diretores do KondZilla. "Mal posso esperar pela estreia, é um trabalho feito com muito carinho que com certeza vem pra somar na nossa cidade, isso tudo só está sendo possível porque as pessoas estão acreditando em mim, e eu vou retribuir todo esse carinho".

Foi revelado com exclusividade pra essa matéria da Folha do Povo um quadro do programa chamado "Tocando Corações" que consiste em arrecadar um instrumento para doar a uma criança ou adolescente de baixa renda que esteja aprendendo ou tenha interesse em aprender. "Esse quadro é um desejo pessoal, é inspirado em quando eu comecei aprender a música e não tinha instrumento. Acredito que tudo tem que ter uma função social, fomentar a cultura através desse programa vai ser um dos objetivos".

Cenário teve ajuda do arquiteto Vinicius Savério, amigo de Abner Tofanelli

No fundo do cenário, como se fosse uma janela, tem uma
grande imagem da cidade com a represa municipal em primeiro plano

Lembrando o improviso, sempre presente na vida de Abner, o Talk Show já tem no nome uma pergunta: "E Agora?"


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››