terça-feira, 1 de maio de 2018

Casa do Maçom vai atender famílias de pacientes com câncer



Ribeirão Preto é uma cidade, a exemplo de São José do Rio Preto e Barretos, reconhecida pela excelência em saúde, principalmente no tratamento contra o câncer. Diariamente centenas de pessoas de outras cidades e Estados buscam esse tipo de tratamento nos hospitais e clínicas ribeirão-pretanas. Muitas dessas pessoas, porém, com dificuldades financeiras, não tem onde ficar.

Preocupadas com esses problemas, lojas maçônicas das três potências de Ribeirão Preto, embora com lideranças e trabalhos distintos, se uniram em prol de um grande projeto: a construção da Casa do Maçom, que tem como objetivo abrigo gratuito a essas famílias, principalmente aos maçons e seus familiares.

A Casa do Maçom de Ribeirão Preto está sendo construída em uma área de 2.750, com muito verde e local arejado e tranquilo.

Projeto ecológico
Faz parte do projeto uma construção totalmente ecológica, com captação, guarda e reaproveitamento das águas das chuvas, para utilização na limpeza em geral e manutenção de jardins e páreas verdes.

Todo o aquecimento de chuveiros será feito através de captadores de energia solar, pois são medidas ecológicas e de redução de custos.

Os serviços de hospedagem serão prestados gratuitamente em 26 apartamentos individuais, com banheiros privativos, com duas camas de solteiro, frigobar, ventiladores ou ar condicionado e locais de conexão para TV, computador e telefone em cada um deles.

O hóspede atendido poderá ficar no local por até 30 dias. O conjunto de hospedagem contará ainda com quatro apartamentos funcionais, com acessibilidade e aparelhamento especial para cadeirantes.

O projeto deverá estar concluído em três anos, com previsão de entrega da primeira etapa em 2020, ao custo de R$ 2 milhões. A primeira etapa tem apoio da Fundação Banco do Brasil e de lojas maçônicas de diversas partes do País.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››