domingo, 22 de abril de 2018

Rotary oferece bolsas de estudos para universidade na Holanda

Formandos da turma 2013-2015 celebram com os rotarianos na Holanda

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para os interessados em concorrer a uma das 10 bolsas de pós-graduação no campus de Defft na Holanda, oferecidas pelo Rotary Internacional. A Fundação Rotária e o Instituto IHE Delft de Educação para as Águas trabalham juntos para combater a crise mundial de água e saneamento.

Os bolsistas selecionados recebem diplomas de mestrado em recursos hídricos e saneamento urbanos, gestão de recursos hídricos ou engenharia e ciências hídricas. E terão a chance de trabalhar com seus Rotary Clubs patrocinadores em projeto pertinente para beneficiar a comunidade local. 

As inscrições deverão ser entregues até a um dos clubes do Rotary até 30 de maio, que posteriormente tem prazo até 15 de junho para repassarem as inscrições ao Distrito.

O Instituto IHE Delft de Educação para as Águas é o maior estabelecimento de pós-graduação da área hídrica do mundo.

Bolsistas

Badruz Zaman, da Indonésia, adquiriu os conhecimentos necessários para lidar com os problemas hídricos do seu país, como baixa qualidade da água e saneamento precário. "Por meio da parceria com o Instituto IHE, o Rotary ajuda a capacitar futuros profissionais que farão a diferença pelo mundo afora.".   

Emmanuel Umolu afirma que a parceria entre o Rotary e o Instituto IHE aconteceu no momento certo. Em seu país, Nigéria, ele viu a rapidez com que os recursos naturais podem se esgotar se não forem gerenciados da forma adequada. "O Rotary ofereceu a meus colegas e a mim a oportunidade de nos tornarmos agentes de mudanças. Meu plano para o futuro é ser um proponente de soluções sustentáveis dentro e fora da Nigéria." 

Badruz Zamam, da Indonésia, foi um dos bolsistas da turma de 2013-2015

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››