terça-feira, 17 de abril de 2018

Mendonça é aprovada pela Assembléia como Município de Interesse Turístico

Cerimônia na Assembléia Legislativa onde foram anunciadas
as cidades contempladas como Municípios de Interesse Turístico

O coordenador do Turismo e Lazer de Mendonça João Reginaldo Bazotti esteve representando o prefeito Antonino Caetano Sabiá (SD) e o vice-prefeito Juliano Oliveira (PTB) em cerimônia na Assembleia Legislativa, em São Paulo, quando a cidade foi anunciada para se tornar Município de Interesse Turístico (MIT). A prefeitura receberá anualmente verba no valor de R$ 595 mil que poderá ser usado em infraestrutura e no desenvolvimento de programas de melhoria e preservação ambiental e urbanização.
O interlocutor na conquista foi o deputado estadual Itamar Borges (PMDB), que também estava presente na cerimônia e vibrou com a conquista. “Trabalhamos muito, junto com o prefeito Sabiá, com o vice Juliano e com o João Bazotti para que essa conquista se tornasse realidade”, disse o deputado.
Após a aprovação na Assembléia Legislativa, a cidade aguarda agora que o novo governador de São Paulo Márcio França (PSB) sancione a lei que torna Mendonça como Município de Interesse Turístico  para liberação do recurso. De acordo com o coordenador João Bazotti, a prefeitura também foi orientada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), para que seja entregue até o dia 6 de junho, todos os projetos que serão feitos com a primeira parcela do recurso.
Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, Mendonça atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico. Entre os requisitos estão a elaboração de  Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho Municipal de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.
O prefeito Sabiá e o vice-prefeito Juliano felizes com a conquista agradeceram o empenho do coordenador do Turismo João Bazotti que, em parceria com os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizou “um belo trabalho”. Outro aspecto importante, ressaltado pelo prefeito e vice-prefeito, foi amizade que a primeira-dama Maria Eulália tem com o deputado Itamar, que ajudou para garantir mais esse recurso para a cidade.
Sabiá e Juliano destacam ainda que além de Itamar outros deputados também foram parceiros e votaram a favor do projeto, tais como Junior Aprilanti (PSB), Carlão Pignatari (PSDB), Marco Vinholi (PSDB), Beth Sahão (PT), Campos Machado (PTB), Gilmar Gimenes (PSDB), delegado Antonio Assunção de Olim (PP), João Paulo Rillo (PT), Gilmaci Santos (PRB) e Rita Passos (PSD). “A todos esses deputados os nossos agradecimentos”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››