domingo, 1 de abril de 2018

Ivair reúne família e amigos para festejar 72 anos

Ivair e a esposa Andrelina no dia do aniversário dele

O ano era 1946. Juan Domingo Péron controverso e polêmico politico é eleito presidente da Argentina com 54% dos votos. O Tribunal de Nuremberga julga os nazistas por crime de guerra e contra a humanidade,  durante a 2ª Guerra Mundial. Acontecia na França a abertura da primeira edição do Festival de Cannes, até hoje um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo.

No Brasil o general Eurico Gaspar Dutra tomava posse como o 16º presidente da República. Ele proíbe os jogos de azar e dá início à promulgação da quinta Constituição brasileira.

Nascia em Arkansas, Willian (Bill) Clinton (presidente dos EUA entre 1993 e 2001), e em Dallas, no Texas, George W. Busch (presidente dos EUA entre 2001 e 2009). Neste mesmo ano nascia no Brasil a cantora Maria Bethânia, a atriz Marieta Severo, o jogador Dario José dos Santos (Dadá Maravilha) e Emerson Fittipaldi, piloto de Formula 1 por várias vezes campeão.

E na pequena cidade de Olímpia, cujo povo era devoto de São João Batista, o padroeiro da cidade e da Maçonaria  -- que clamava no deserto e anunciava a chegada do Salvador  da Humanidade -- , nascia o maçom Ivair Ferreira de Souza.  Ele estudou, se formou em Direito e Contabilidade, prestou concurso e ingressou no Banco do Brasil onde fez carreira até se aposentar.

Se aposentou como bancário. Mas parar de trabalhar nem pensar. “Nem passa pela minha cabeça ficar sem fazer nada”, diz Ivair, pai de duas filhas de 46 e 44 anos e de um filho de 40 e também do Pedro Victor, um esperto garoto com 14 anos de idade que é a alegria da casa.

No último sábado, Ivair reuniu toda a família, incluindo as irmãs e sobrinhos que vieram de Guaíra, Olímpia, Barretos e São Paulo, além dos amigos mais chegados para celebrar seus 72 anos de idade.  “Estou na metade do meu ciclo de vida”, afirma, sempre com bom humor, ao lado da esposa Andrelina Leite Cruvinel Ferreira.

Alias foi para a esposa, que no dia de seu aniversário, Ivair ou simplesmente Tio Vico, como é mais conhecido na família e para os amigos mais chegados, fez uma verdadeira declaração de amor. “É com essa mulher que eu quero viver até os últimos dias da minha vida”.



































0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››