domingo, 15 de abril de 2018

Itamar visita Hospital de Base e conhece programa Maquininha do Futuro

Deputado Itamar Borges durante visita à diretoria do Hospital de Base

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) esteve em São José do Rio Preto na última sexta-feira, dia 13, onde visitou o Hospital de Base e o Projeto Social Maquininha do Futuro.

Durante a passagem pelo Hospital de Base, o deputado Itamar falou sobre o recurso de R$ 250 mil que indicou no orçamento do Estado de 2018 para a instituição e também destacou ações que desenvolveu pela saúde e por São José do Rio Preto.

“Como deputado, me sinto na obrigação de apoiar o Hospital de Base, destinar recursos e trabalhar pelas demandas da entidade. Também recebo o pedido para apoiar a entidades de parceiros, como o vereador de Mirassol Marcão”, afirmou Itamar, que preside a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa.

Itamar Borges ouviu dos representantes da entidade o pedido para trabalhar junto ao Governo do Estado pela liberação de recursos para o Hospital. “Me comprometi a fazer gestões nesta questão. O Governo do Estado possui algumas pendências com o HB e vamos buscar a liberação destes recursos”, complementou.

O parlamentar foi recebido pelo diretor executivo pelo diretor executivo, Dr. Jorge Fares, a diretora administrativa, Dra. Amália Sabbag, o diretor financeiro, Robson da Pádua Ribeiro e o responsável pela captação de recursos, João Evaristo da Silva.

Também estiveram presentes o vereador de Mirassol Marcão e Sandra Dalur, representando o presidente Regional Sindicato da Saúde, Reinaldo Dalur.

Projeto Maquininha do Futuro

Ainda em São José do Rio Preto, o parlamentar visitou a sede do projeto social Maquininha do Futuro, que difunde esporte e cultura a crianças e adolescentes de São José do Rio Preto gratuitamente.
Itamar conheceu as dependências do projeto, que não tem fins lucrativos, e tem entre as modalidades oferecias Capoeita, judô, jiu jistu, muay thai, boxe, artes circenses, dança, ginastica funcional e futebol e conta com o apoio de pedagogas.
Passam pelo projeto diariamente mais de 510 pessoas, sendo 235 crianças ao longo do dia e após às 18 horas mais 312 familiares e membros da comunidade.
“Já era parceiro do Projeto e fiquei muito feliz de poder ver de perto este importante trabalho desenvolvido pelo Bruno e sua equipe de voluntários e colaboradores. A estrutura criada, toda com a ajuda de parceiros é impressionante”, afirmou o deputado Itamar.
Além do fundador Bruno, estiveram com o deputado Itamar Borges na visita ao projeto Ronaldo Ramos, Carlos Larranhaga, o instrutor de Boxe Robson, o atleta do UFC, o empresário Ednilson, os atletas profissionais de MMA Luiz Arthur Paquitão e Rafael Coxinha, entre outros.







0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››