sexta-feira, 23 de março de 2018

Setor da Saúde em mudança terá mudanças para melhorar atendimento

UBS já tinha implantado sistema de senha eletrônica para agilizar atendimento

A Coordenadoria Municipal de Saúde informa que a partir do mês de abril os atendimentos de rotina (pedido de exames e remédios) serão realizados por agendamento, ou seja, as consultas serão marcadas. Isso também inclui gestantes, puericultura, diabéticos, hipertensos e crianças. O objetivo da mudança é que diminua tempo de espera, dando mais agilidade ao serviço, além de possibilitar o planejamento da assistência de saúde. Os médicos Estratégia Saúde da Família (ESF), Damaris e o Leonisio, serão os responsáveis por esse atendimento, que será das 7h às 16 horas, assim como acompanharão os pacientes portadores de doenças crônicas, a fim de melhor observação de possíveis alterações clínicas.

As consultas terão que ser agendadas pessoalmente e no prazo de 1 semana serão efetuadas. Os agendamentos podem ser feitos por qualquer membro da família.
A unidade também possui atendimento 24 horas, em caso de emergência e urgência, o paciente continuará sendo atendido normalmente em qualquer horário, devido intercorrências que possam ocorrer. Os atendimentos serão feitos pelos seguintes médicos:
Segunda a Sexta-feira: Das 7h às 11 horas – Francisco Xavier
Das 11h às 15 horas - Marcos Magosso
Das 15h às 19 horas – Eduardo Catarucci
Das 19h às 7h - médico plantonista

A mudança prioriza os atendimentos de urgência e emergência evitando assim, que o paciente que esteja realmente com dores esperem horas para ser atendido.
Caso o paciente trabalhe e precise procurar a UBS após o atendimento de rotina, o procedimento continuará o mesmo que estava sendo feito. A consulta é agendada na hora, de acordo com as vagas disponíveis e o atendimento será por ordem de chegada.
Essas ações já fazem parte da nova rotina que os mendoncense devem adotar em breve com o funcionamento da nova unidade.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››