quinta-feira, 22 de março de 2018

Rotary oferece bolsas de estudos pela paz mundial

Ao todo são 100 vagas oferecidas pelo Rotary Club Internacional


O Rotary Club Internacional, por meio da Fundação Rotária, está oferecendo 100 bolsas integrais para cursos com duração de 15 a 24 meses nas áreas de paz, prevenção e resolução de conflitos em universidades de seis países: Bangcoc, na Tailândia; Durham, nos Estados Unidos; Tóquio, no Japão; Bradford, na Inglaterra; Brisbane, na Austrália; e Uppsaha, na Suécia.

Para se candidatar é preciso ser fluente em inglês, demonstrar compromisso com a paz e compreensão mundial, habilidade de liderança e ter no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral.

Aos candidatos é oferecido apoio financeiro para cursos de mestrado e aperfeiçoamento em Estudos da Paz. São até 100 bolsas que compreendem, além das mensalidades e taxas escolares, as despesas com passagens aéreas até o país, moradia e alimentação durante o curso.

Os candidatos têm até o dia 25 de maio para entregar sua inscrição a um dos clubes do Rotary, que por sua vez possuem prazo até 31 de maio para repassar as inscrições aos Distritos para ratifica-las e encaminhá-las à Fundação Rotária até 1º de junho.

Índia
Na semana passada encerram-se as inscrições do Intercâmbio de Jovens de curta temporada (quatro semanas) para à Índia. Esse intercâmbio, destinado para estudantes entre 18 e 30 anos, não recebeu nenhuma inscrição no Rotary Clube de Bady Bassitt, segundo informou o secretário do clube, Eufrozino João Teodoro, o Tuti.

“Foi uma pena, pois tínhamos disponíveis seis vagas para os estudantes da região e desta vez nem precisava ser rotariano para poder concorrer a uma das vagas”, disse Tuti, acrescentando que inscrições para outros intercâmbios deverão ser abertos no segundo semestre deste ano.

Austrália
Neste mês embarcam rumo à Melbourne e Sydney, na Austrália, 12 rotarianos do Distrito 4480 pelo Intercâmbio da Amizade coordenados pelo publicitário rio-pretense Celso Junqueira. O Intercâmbio da Amizade é destinado geralmente para casais de rotarianos que viajam, passeiam e trocam experiências no estrangeiro hospedando-se em casas de famílias.

Depois, no mês de junho, 12 australianos também vem para o Brasil, hospedando em casas de rotarianos da região, para retribuir a visita dos brasileiros.

Para o segundo semestre deste ano está programado a realização de Intercâmbio da Amizade para Nova Zelândia. Para participar do Intercâmbio da Amizade não é necessário  saber idioma do país a ser visitado, mas é preciso ser rotariano. Vários rotarianos do Rotary Clube de Bady Bassitt já participaram desses intercâmbios para a Suíça, Canadá, Inglaterra, Romênia, Turquia, Índia, entre outros países.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››