domingo, 25 de março de 2018

Novas instalações do Fórum de José Bonifácio são inauguradas


Prefeito Celso Gaúcho, Deputado Itamar Borges, comandante local da PM, presidente do TJ, Manoel de Queiroz de Pereira Calças, e o  vereador Fábio Pião

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) acompanhou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel de Queiroz de Pereira Calças, em José Bonifácio, nesta sexta-feira, 23 de março, para inauguração das instalações do novo prédio do Fórum.

No Judiciário de José Bonifácio tramitam mais de 24,5 mil ações com uma população de mais de 36 mil habitantes. O antigo prédio foi utilizado durante 60 anos, desde setembro de 1958, mas com o crescimento da Comarca e o aumento da demanda, o local ficou apertado.

Itamar Borges apoiou desde o início a construção do novo prédio do Fórum e esteve com o governador Geraldo Alckmin durante inauguração em 2015. A nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho e atenderá melhor a população dando mais agilidade nas atividades.

“Num momento que o país passa por tantas mudanças e dificuldades, precisamos trabalhar para o fortalecimento do judiciário, dar condição cada vez melhor de atuação do magistrado e todos que trabalham no serviço da justiça”, disse Itamar Borges que é parceiro do judiciário no estado de São Paulo.

Na oportunidade, o parlamentar pediu apoio para instalar a 3ª Vara Judicial, tão necessária em virtude do tamanho da demanda.

O edifício abrigará as duas varas judiciais, Juizado Especial Civil e Criminal, Setor de Execução Fiscal, Central de Mandados, Distribuidor, Setor Técnico, Administração e Ministério Público. A previsão é que sejam recebidas mais de 350 pessoas por dia.

Participaram da inauguração o juiz diretor do Fórum, André da Fonseca Tavares, juízes Evandro Pelarin, Paulo Marques Vieira, Lucas Figueiredo e Tiago Octaviani, promotores de justiça, André Luis de Souza, Renata Sanches e Maria Cristina Geraldes, conselheiro da OAB, Carlos Nimer, prefeito de José Bonifácio Celso Gaúcho, vice Dilmo, primeira dama Joselise, presidente do MDB, Eduardo Chimello, vereador do MDB Fábio Pião, prefeitos da região, desembargadores, entre outras lideranças.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››