sábado, 3 de fevereiro de 2018

Programa “Internet para todos” é lançado em São José do Rio Preto

Deputado Itamar Borges (PMDB) discursa durante cerimonia

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, lançou nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, em São José do Rio Preto o Programa Internet para Todos. A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Itamar Borges (MDB), prefeito Edinho Araújo, vice-prefeito Eleuses Paiva e outras autoridades.

O Programa visa garantir conectividade a pontos nos municípios que não contam com acesso à internet banda larga no primeiro trimestre deste ano. O encontro foi realizado no Parque Tecnológico e prefeitos de toda a região participaram.

O ministro falou dos investimentos, melhoria e apoio na ampliação do Programa, fortalecimento da comunicação e a internet para todos. Segundo Kassab, as localidades com dificuldade de acesso à internet terão que ser apontadas pelas prefeituras e, sendo aprovada pelo ministério, os municípios receberão uma antena do governo federal, por meio da Telebrás, o que possibilitará a conectividade nas cidades.

Os municípios interessados devem indicar as localidades sujeitas a receber o atendimento junto ao Governo Federal. As prefeituras precisam encaminhar um ofício ao MCTIC solicitando a adesão ao programa e a partir desse documento, a pasta vai enviar às cidades um modelo de termo de adesão, que deverá ser preenchido com a indicação das localidades a serem atendidas. Esse termo também define as obrigações do município, como a garantia da infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS).
“Fui prefeito em Santa Fé do Sul e sei como essa conquista é importante para os municípios, para região, para o Estado e também para o nosso País”, disse Borges.

Estiveram presentes, diretor técnico da Telebrás, Jarbas Valente, presidente da AMA, prefeito Flávio, e presidente da Câmara Municipal de Rio Preto, vereador Coronel Jean Charles (MDB), entre outras autoridades da região.

Auditório lotado com destaque para a presença do presidente da AMA, Flávio Alves, na primeira fileira das poltronas

Ministro Kassab é recepcionado no aeroporto pelo prefeito Edinho Araújo,
vice-prefeito Eleses Paiva e pelo deputado estadual Itamar Borges


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››