domingo, 18 de fevereiro de 2018

Professores participam de treinamento para planejamento educacional

Com auditório lotado, evento foi coroado de sucesso em Nova Aliança

Durante dois dias cerca de 110 professores da rede municipal e estadual de ensino de Nova Aliança participaram do treinamento para a formação do Planejamento Educacional 2018. O evento, realizado no Centro de Lazer do Trabalhador, contou com palestras motivacionais, ministradas por diversos profissionais da área, e até com a presença do deputado federal e médico Arlindo Chinaglia (PT).

Um dos palestrantes do evento foi o publicitário Marilam Sales, que afirmou: “os pais educam e os professores dão show na sala de aula”. Quem também ministrou palestra aos professores foi a presidente da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, a professora Rosalie Gallo y Sanches, que falou de sua experiência como professora e escritora.

O deputado Arlindo Chinaglia apareceu de surpresa no local, acompanhado do prefeito Gusto Fajan (DEM) e do vice-prefeito Vandil Baptista (PDT). Ele aproveitou para falar sobre os malefícios que a Reforma da Previdência provocará à categoria dos professores. E indagou junto à plateia se tinha alguém favorável a Reforma da Previdência. Para sua surpresa, uma professora levantou a mão dizendo-se ser favorável, mas não nos moldes do projeto enviado ao Congresso pelo presidente Michel Temer.


Pelas redes sociais diversos professores elogiaram o treinamento. Anay Aaparecida Barbosa disse que a professora Leila Lombardi, uma das coordenadoras do evento, estava de parabéns porque “educação é muito importante para a vida de todos”. Mirian Zanolini da Silva Dourado afirmou que adorou o treinamento porque lhe proporcionou reflexões maravilhosas.








Professora Rosalie, presidente da Academia Rio-pretense de Letras,
sendo homenageada pela direção de ensino em Nova Aliança

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››