quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ni Baiano consegue R$ 177 mil do Fehidro para Sales

Água que sai dos 16 poços artesianos de Sales terão hidrômetro e passarão a ter consumo e qualidade controlados 

A Prefeitura Sales conquistou verba de R$ 177,3 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos  (Fehidro). O dinheiro será usado para a regularização dos poços artesianos e semi-artesianos que captam água para distribuição à população.

Segundo o prefeito Ni Baiano (DEM), atualmente toda água captada e distribuída à população é analisada diariamente de acordo com as normas técnicas que regulamentam essa questão. “Temos todo respeito e cuidado para que nosso município tenha sempre esse precioso líquido, que é a água, com qualidade”.

Ainda de acordo com o prefeito, todo o sistema de abastecimento de água, que compreende 16 poços, não possui regularização para funcionamento. “Muitos sequer possuem hidrômetros e há ainda a necessidade de readequação de estruturas físicas”, informa o prefeito.

“Com a liberação destes recursos, o sistema de captação de água do município irá finalmente se enquadrar na legislação vigente”, explica Ni Baiano. “E sem esta regularização, o município estaria impedido, até, de pleitear recursos em diversos órgãos”.

Ni Baiano faz questão de agradecer ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário estadual de Recursos Hídricos Benedito Braga pela destinação desses recursos à Sales. “Essa é mais uma conquista da nossa administração que beneficiará toda a população agora e no futuro”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››