segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Cooperativa de Energia (CERRP) participa do Encontro Nacional em Brasília

Presidente Odair Milhossi ao rodeado pelo diretor geral da ANEEL Romeu Donizete Rufino, pelo presidente da Infracoop, Jânio Vital Stefanello e pelo diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras Marcos.
Com o objetivo de esclarecer questões ligadas à atualização da regulação, da nova metodologia tarifária e do novo calculo de subvenção, o presidente da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto – CERRP, Odair Milhossi, participou do 43º Encontro Nacional do Sistema Infracoop.
O encontro que aconteceu no último dia 22 (fevereiro), na Casa do Cooperativismo Brasileiro em Brasília – DF foram discutidos diversos assuntos técnicos, mas a pauta principal foram os temas atuais que envolvem regulação, seus conceitos e detalhes.
Durante o 43º Encontro o presidente da CERRP aproveitou para conquistar mais conhecimentos junto aos principais diretores e presidentes das entidades nacionais. Além de assistir a todas as explanações, Milhossi, conversou e tirou duvidas junto ao Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, Romeu Donizete Rufino, junto ao presidente da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura Infracoop, Jânio Vital Stefanello e ao presidente do sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Márcio de Lopes Freitas.
O evento - Na abertura do evento, o presidente da Infracoop, Jânio Vital Stefanello, agradeceu o empenho e a presença das Cooperativas e em especial do Diretor Geral da ANEEL e de seus assessores.
No evento o diretor geral da ANEEL, Rufino, falou da importância deste relacionamento com as Cooperativas e do aprendizado da Agência sobre o que é o cooperativismo e das Cooperativas do que é a regulamentação da ANEEL. “Todo o processo de enquadramento das Cooperativas, desde 2008, foi sempre feito na medida certa e legal, e tivemos uma boa e grata evolução, principalmente pela maior qualificação e conhecimento das cooperativas sobre os processos na ANEEL”, falou o Diretor Geral.
As apresentações efetuadas pela Superintendência de Gestão Tarifária - SGT foram sobre temas dos processos tarifários das Cooperativas Permissionárias. A Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição - SRD, por sua vez, também respondeu os temas enviados pelas Cooperativas e apresentou prazos para cumprimento da resolução 414/2010, a estrutura da Base de Dados Geográfica da Distribuidora - BDGD e índices técnicos e comerciais para serem atendidos.
Após os palestrantes e diretores esclarecerem as questões e tirarem dúvidas técnicas dos participantes o evento foi encerrado já por volta das 17h00. 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››