sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Chingalia diz que intervenção impede votação da Reforma da Previdência

Deputado Arlindo Chinaglia ao lado do prefeito Gusto Fajan e do vice-prefeito Vandil Baptista em Nova Aliança

A intervenção federal na segurança no Rio de Janeiro inviabiliza a votação da Reforma da Previdência Social. A informação foi prestada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia durante visita à Câmara Municipal de Nova Aliança, onde recebido pelo prefeito Gusto Fajan (DEM), vice-prefeito Vandil Batptista (PDT) e pelo presidente da Câmara, Luciano Moreti (PDT).

Segundo Chinaglia, tem um dispositivo na Constituição que impede a votação de reformas constitucionais durante períodos de intervenções federais. O prefeito Gusto Fajan agradeceu o deputado pela destinação de recursos, por meio de emendas parlamentares, que possibilitarão investimento no setor de infra-estrutura e de saúde, como, por exemplo, na compra de uma ambulância. Gusto também solicitou recursos para a aquisição de uma van adaptada para o transporte de pacientes para fazer hemodiálises em hospitais de Rio Preto, bem como verbas para o aquecimento das piscinas públicas no município.

O vice-prefeito Vandil Baptista fez questão de observar que Chinaglia não se trata de deputado que só aparece na cidade em época de eleição. “O deputado Chinaglia já esteve várias vezes na cidade, inclusive já o recebi na minha casa em outras ocasiões”, observou Vandil, lembrando que Chinaglia teve quase 400 votos em Nova Aliança nas últimas eleições.

Vandil e o prefeito Gusto levaram Chinaglia para conhecer as dependências do novo Centro de Lazer do Trabalhador, onde naquele momento acontecia um encontro de professores do município. Ele se desculpou ao interromper a palestra da professora Rosalie Gallo y Sanches, presidente da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, para se dirigir aos professores. Chinaglia indagou à plateia de professores se tinha alguém que era a favor da reforma da Previdência e para sua surpresa uma professora levantou a mão dizendo-se favorável. Ela tentou se justificar dizendo que era favorável, mas não do que jeito que estava sendo proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Vice-prefeito Vandil Baptista abraça Arlindo Chinaglia observado pelo vereador José Pedro, de Mendonça

Deputado Arlindo Chinaglia é recebido na Câmara Municipal de Nova Aliança pelos vereadores, prefeito e vice

A professora Rosalie Gallo y Sanches é cumprimentada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia

Arlindo Chinaglia durante visita à Câmara Municipal de Nova Aliança

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››