quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Zoológico de Rio Preto recebe 14 cobras Corn Snakes apreendidas

Um casal e 12 filhotes do réptil que tem origem americana estão saudáveis
 e esperam destinação para outras instituições

O Bosque Zoológico Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, recebeu na tarde da última segunda-feira, 22, por meio da Polícia Militar Ambiental de José Bonifácio/SP, 14 serpentes Corn Snake (Cobra-do-Milho/Pantherophis guttatus).

A Polícia Militar Ambiental de José Bonifácio recebeu denúncia, de que um cidadão mantinha os répteis em casa, inclusive detalhando aos policiais que os animais estavam escondidos e mantidos em um armário. A denúncia foi confirmada pela Polícia, que ao chegar ao local encontrou as serpentes, sendo um casal adulto e 12 filhotes.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para o Bosque Zoológico Municipal onde foram examinados pelo veterinário e coordenador do local, Ciro Cruvinel, que constatou que todos estão saudáveis. As serpentes estão sendo alojadas e cuidadas no Zoológico onde devem permanecer até serem destinados a outras instituições, como Cetas ou Zoológicos, que possam recebê-los, definitivamente.

A Corn Snake é originária dos Estados Unidos e é encontrada em meio a plantações de milho, por isso o nome. No Brasil é considerada um animal exótico. Não há predadores e se for solta indiscriminadamente na natureza pode causar um desequilíbrio ambiental.

As cobras desta espécie não são venenosas, possuem hábitos tranquilos e acabam sendo contrabandeadas como animal de estimação.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››