domingo, 21 de janeiro de 2018

Sinal analógico será desligado no dia 28 de março para dar lugar ao digital

Sinal analógico será desligado em 22 cidades da região de São José do Rio Preto
 O sinal analógico para captar o som e imagem das emissoras de televisão será desligado no dia 28 de março em São José do Rio Preto e outras 21 cidades da região. O sinal digital para a TV aberta proporciona melhor qualidade com imagem sem chuvisco e som sem chiados.

Poderão sintonizar os canais de transmissão digital telespectadores que tiverem televisores compatíveis com a nova tecnologia. Aqueles que tiveram um aparelho mais antigo, poderão assistir aos canais digitais desde que tenham um conversor instalado em seus televisores. Esse conversor permite que o sinal digital seja convertido e a imagem seja vista normalmente pelo telespectador que possua uma tv analógica.

O desligamento tem sido impulsionado pela entrega gratuita de kits de sinal digital para pessoas cadastradas no Cadastro Único, que integra a base de programas sociais do Governo. Os interessados em saber se têm direito ao kit gratuito devem acessar o site do Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para a chegada do sinal digital de TV.


O kit é composto por uma antena, um conversor do sinal de TV e um controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado. Além de São José do Rio Preto, o sinal analógico será desligado em outros 20 municípios da região: Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Potirendaba, Sales e Ubarana.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››