sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeitura de Ibirá anuncia que não realizará Carnaval em 2018

Prefeito Edvard afirma faz gestão com "pé no chão"

Levando em consideração o momento financeiro complicado que o País atravessa, a Prefeitura de Ibirá resolveu não realizar o Carnaval em 2018 e investir o dinheiro que seria gasto na festa nos setores da Saúde, Educação e demais áreas deficitárias.

“Sabemos que o Carnaval ibiraense é uma festa tradicional no município e para a região, mas a nossa administração é pautada em uma gestão ‘pé no chão’ e seria uma irresponsabilidade de nossa parte a realização desse evento, sabendo que o município tem outras prioridades a serem resolvidas”, disse o prefeito Edvard Colombo (PTB).

O prefeito informa que Ibirá é uma das poucas cidades da região que disponibiliza transporte gratuito para cerca de 350 estudantes que cursam faculdades em outras cidades. “Também somos uma das poucas cidades que oferece ensino integral para cerca de 600 alunos e merenda escolar para mais de 1.200 estudantes”.

Com o contingenciamento de diversas verbas por parte do Governo Federal, as prefeituras estão tendo de arcar com recursos próprios a manutenção e reforma das Unidades de Saúde. “Nossa maior preocupação é honrar com o pagamento, rigorosamente em dia, dos salários dos nossos servidores”, revela Edvard. “Também temos precatórios ainda a pagar, que são dívidas deixadas por outras administrações que devem ser pagas pontualmente para que não haja implicações futuras e as contas bloqueadas”.

Edvard se compromete, no entanto, a tentar viabilizar, no decorrer do ano, outras festividades, considerando sempre as condições econômicas do município. “Reconhecemos que o carnaval é uma festa de tradição há muitos anos e aguardada pela comunidade”, finaliza o prefeito, pedindo a colaboração e compreensão dos ibiraenses, prometendo trabalhar incansavelmente para a realização do Carnaval em 2019.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››