sábado, 27 de janeiro de 2018

Prefeito Edinho participa da entrega de óculos para crianças e adolescentes

Prefeito Edinho Araujo participa da entrega de óculos para crianças e adolescentes

O prefeito Edinho Araújo entregou nesta sexta-feira, 26, 115 óculos de grau para crianças e adolescentes carentes, que participaram do projeto "Ver Bem", promovido pela ONG Renovatio, em parceria com a Secretaria de Saúde, a Funfarme e o convênio HBSaúde. O secretário de saúde, Aldenis Borim, a gerente de saúde da família, Paula Sodré, e a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, também participaram do evento.
"Ficamos muito felizes que a ONG Renovatio trouxe esse projeto, que entrega óculos de grau, a Rio Preto. Nosso município possui a estrutura necessária para quem esteja disposto a fazer o bem. As nossas portas estão abertas. E os óculos de grau são fundamentais porque a criança tem que enxergar bem para poder aprender", disse o prefeito.
 Uma das adolescentes que receberam os óculos foi Isabele Donagle Borges, de 15 anos. Ela foi buscar os óculos acompanhada da mãe, Raquel Borges, que elogiou o trabalho da ONG e da prefeitura. "Eu fiquei sabendo do mutirão por uma funcionária da unidade de saúde que frequento. Aproveitei para me consultar e também levei o meu vizinho, agora vim buscar os óculos", contou. Isabele, que tem miopia, astigmatismo e estrabismo, aprovou os óculos. "Já estou enxergando melhor", disse.
Em dezembro de 2017, a ONG Renovatio, de São Paulo, esteve em Rio Preto, onde organizou um mutirão de consultas, com médicos voluntários do município, e entregou gratuitamente 350 óculos de grau para crianças e adolescentes diagnosticadas com miopia e/ou hipermetropia. Os 115 óculos entregues hoje foram confeccionados depois do mutirão, para moradores que apresentaram outros problemas de visão. Com a nova entrega, 465 crianças de Rio Preto foram beneficiadas.
ONG Renovatio
A ONG Renovatio existe desde 2014 e já distribuiu 12 mil óculos em todo o Brasil. A ação é realizada por meio de um ônibus oftalmológico equipado com dois consultórios, onde o paciente é atendido e, se precisar, vai para casa com os óculos, sem pagar nada. A ONG esteve em Rio Preto pela primeira vez em 2017 e distribuiu 465 óculos de grau.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››