quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Unimed faz decoração natalina reutilizando materiais

Fachada do prédio da Unimed enfeitada com materiais reciclaveis

A Unimed de Rio Preto inaugurou, no último dia 6, a sua decoração de Natal na avenida Bady Bassitt reutilizando materiais descartáveis.

A decoração foi confeccionadas pelos pacientes da cooperativa que participaram dos cursos de Medicina Preventiva com orientação de professores de artesanato. A bióloga e professora Beth Barison Garcia, ex-vereadora de Bady Bassitt, esteve à frente da coordenação desses cursos, ensinando como reutilizar garrafas pets e outros materiais descartáveis na decoração.

Foram feitos diversos tipos de enfeites, árvores de três e até cinco metros de altura, anjos, entre outros. As garrafas pets foram recebidas em doações, que se iniciaram no mês de agosto.

 “Temos compromisso com a sustentabilidade ambiental, cultural e social. Projetos como este são fundamentais para reafirmar nossa responsabilidade. Além disso, temos certeza de que, além de contribuir com o meio ambiente, iremos ajudar a deixar nossa cidade mais bonita e festiva no mês de dezembro”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Miguel Zerati Filho.


Ele explica que uma cooperativa que se diz amiga da natureza não poderia pensar diferente. E lembra que ao longo dos anos a Unimed conquistou diversos prêmios por suas ações voltadas ao meio ambiente, educação, saúde, esporte, enfim, por promover o desenvolvimento na comunidade. 



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››