segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TSE faz remanejamento nas zonas eleitorais

Cartório Eleitoral da Zona 126 perdeu três dos seis municípios que administrava antes 

Desde o dia 1º de dezembro começou a vigorar a readequação dos cartórios eleitorais. Na comarca de Rio Preto quatro municípios trocaram de Zonas Eleitorais. Cedral, Guapiaçu e Uchoa deixaram de pertencer à Zona Eleitoral 126 e agora fazem parte da 312.

A medida faz parte do programa de rezoneamento dos cartórios eleitorais. Das 3.033 zonas eleitorais existentes no País, cerca de 500 foram transferidas. No Estado de São Paulo foram extintas 32 das 425 zonas eleitorais, além de remanejar o eleitorado entre zonas e municípios. Foi criada, ainda, uma zona eleitoral em Urânia, resultante do desmembramento da Zona Eleitoral 152 de Jales.

Segundo o Tribunal Superior essa transformação deve gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 74 milhões aos cofres públicos.

Região

O Cartório da Zona Eleitoral 126, abrangendo as cidades de Bady Bassitt, Nova Aliança e Potirendaba, continuará funcionando no mesmo local, na rua Américo Gomes Nóvoa, 711, Jardim Redentor, próximo ao Plaza Shopping, em Rio Preto. Já o Cartório da Zona Eleitoral 312 passa a atender os eleitores de Cedral, Guapiaçu, Ipiguá e Uchoa  mudou para a rua José Urias Fortes, 391, no bairro Jardim Panorama, em Rio Preto. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (17) 3232-2021.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››